Carnaval de Santa Bárbara resgata os desfiles de blocos de rua

      Comentários desativados em Carnaval de Santa Bárbara resgata os desfiles de blocos de rua
Foto de momento do carnaval 2017 em Santa Bárbara

Carnaval 2017 em Santa Bárbara

De 9 a 13 de fevereiro as ruas João Mota e Antônio Pereira Rocha e a Praça Pio XII, em Santa Bárbara, serão palco de muita folia e animação. Este ano, com o tema Resgatando a tradição nos trilhos da história, o carnaval santa-barbarense traz de volta à avenida os blocos de rua. A programação divulgada pela Prefeitura de Santa Bárbara, conta com desfiles dos blocos da Assanbloc, além de shows.

Já na sexta-feira (9), os blocos da Associação Cultural Santa-Barbarense dos Blocos de Carnaval (Assanbloc) prometem um animado desfile, abrindo o primeiro dia de folia. Nesta data ainda tem o DJ Gilmar Santos, que se apresentará durante todos os dias de festa.

No sábado (10), a folia começa com a corporação Musical de Santo Antônio, que apresentará as tradicionais marchinhas carnavalescas no espaço alternativo, próximo a praça da Rua João Mota. A noite terá, também, desfile do Bloco Que isso devera? e show com o tradicional grupo Bartucada, de Diamantina, animando os foliões.

Já no Domingo (11), a banda Alternativa do Pagode abre a tarde do terceiro dia de carnaval, com show no espaço secundário. Na sequência, tem banda Osquindô e desfile do Bloco Quanto mais álcool melhor. Abrindo a noite, a Corporação Musical de Santo Antônio apresenta as tradicionais marchinhas e logo após o Bloco dos Ilustres ganha a avenida. A banda do Vale do Aço, Bolêros do Samba, encerra a noite.

No penúltimo dia de festa, tem mais marchinhas com a Corporação Musical de Santo Antônio, desfile do Bloco Folia Chick e show com a cantora Tati Meira.

E para fechar com chave de ouro a festa em 2018, tem show com Mistura da Samba, desfile com a Turma da Esquina e o bloco dos Sujos e marchinhas com a Corporação Musical de Santo Antônio. Com muito sertanejo, direto de Ipatinga, o cantor Matiele Fabretti encerra a folia de momo em Santa Bárbara.

Comentário