Conselheiros do Comtur e representantes da sociedade civil ligados ao comércio, associações e ao ramo de hotelaria, eventos, dentre outros setores com viés turístico realizaram a última oficina de elaboração do Plano Municipal de Turismo. A conclusão do Plano aconteceu durante a 3ª e última Oficina de Elboração do Plano Municipal de Turismo, com participação dos membros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e representantes da sociedade civil ligados ao comércio e associações, dentre outros setores ligados à atividade turística.
O Conselho Municipal de Turismo se reuniu pela primeira vez no dia 19 de junho, momento em que foram empossados os conselheiros e a diretoria, composta por presidente (Thalles Araújo Carneiro), vice-presidente (Luiz Antônio da Silva) e secretária (Neide Maria da Silva). No dia 29, deste mesmo mês, aconteceu a segunda reunião do Conselho para tratar de deliberações do Regimento Interno e indicação de nomes dos participantes das oficinas de construção do Plano Municipal de Turismo.
A 1ª Oficina de Elaboração do Plano Municipal de Turismo aconteceu no dia 27 de julho, e reuniu conselheiros e representantes da sociedade civil para pontuar os quesitos que cada um considerava pertinente de ser explorado, a fim de desenvolver o turismo local.
A 2ª Oficina de Elaboração, no dia 17 de agosto, foi marcada pela construção das diretrizes estratégicas do Plano e priorização das ações. A partir disso, foram definidos seis eixos estratégicos: infraestrutura (geral e turística), legislação e normatização, regionalização, segmentação do turismo, capacitação e qualificação, promoção e apoio à comercialização.
A 3ª e última Oficina detalhou as propostas de ação, dentro de cada ponto estabelecido nos seis eixos, para aprovação do Comtur na próxima reunião, prevista para este mês de novembro.