A Câmara Municipal de Barão de Cocais aprovou Moção de Congratulações ao médico mais antigo do município, Getúlio Delano Ribeiro, 72 anos, pelos seus 45 anos de serviços prestados em prol da população cocaiense. Natural do Rio de Janeiro, onde nasceu no distrito de São João do Paraíso, em 1947, formou-se em Medicina, na Universidade Federal Fluminense, especializando-se em Gastroenterologia e em Medicina do Trabalho.
Getúlio veio para Minas Gerais para trabalhar na empresa da Belgo Mineira, a mineradora Samitri, na Fazenda da Alegria, em Mariana. Em 1979 recebeu proposta da Cimetal Siderurgia (CBUM-Gerdau) para trabalhar como Médico do Trabalho na usina siderúrgica de Barão de Cocais onde também trabalhou no Posto de Saúde recém-inagurado pela Prefeitura de Barão de Cocais. A sua contratação pelo Município foi um ganho na administração municipal de Waldemar das Dores (Mamário), que estava com falta de médico no município.
Em 1984, dr. Getúlio, como é conhecido, recebeu das mãos do prefeito Waldemar das Dores, uma Menção Honrosa, outorgada pela Câmara Municipal, em agradecimento pelo seu projeto sobre Tratamento de Água e Saúde na cidade portal do Caraça. Em 1992, ele foi agraciado com o título de Cidadão Honorário cocaiense, pelos amplos serviços prestados ao município, tornando-se um autêntico ‘pé de pomba’. Dr. Getúlio atuou como presidente, relator e procurador da Junta Desportiva de Barão de Cocais, membro do Conselho dos Encarcerados na prisão da cidade e por vários mandatos foi presidente do Conselho do Morro Grande Tênis Clube, o primeiro inaugurado no município, como clube de lazer e esportes. A Moção de Congratulações e um reconhecimento da Câmara pelos seus 45 anos dedicados à Medicina em Barão de Cocais.
Leonel Marques, de Barão de Cocais
Médico Getúlio Ribeiro é homenageado na Câmara cocaiense
Comentários desativados em Médico Getúlio Ribeiro é homenageado na Câmara cocaiense