Novo presidente do Grupo Gerdau visita Barão de Cocais

      Comentários desativados em Novo presidente do Grupo Gerdau visita Barão de Cocais

O novo presidente do Grupo Gerdau, engenheiro Gustavo Werneck visitou terça-feira, dia 27 de março, a Unidade Gerdau/ Barão de Cocais, percorrendo o canteiro de obras da usina e cumprimentando os operários. Como diretor executivo da empresa líder de fabricação de aço na América do Sul, Gustavo Werneck, CEO, representa a família Gerdau, que se afastou da empresa, permanecendo apenas nos conselhos consultivos. Membros da quinta geração da família Gerdau, André, Cláudio e Guilherme se dedicarão a traçar estratégias de longo prazo para a Gerdau, a maior companhia da região, de acordo com o ranking 500 maiores do Sul do Brasil, com a parceria técnica do PWC. “Foi uma decisão bem pensada. Com representantes dos controlados, temos que contribuir na parte estratégica,” declarou André Gerdau, ex-presidente da empresa. André Gerdau esclareceu que a mudança na empresa, não tem nenhuma relação com a Operação Zelotes, da Polícia Federal, onde a Gerdau é uma das empresas investigadas.

Atualmente, dois membros da sexta geração da família Gerdau trabalham na companhia, produtora multinacional de aço. “Meu foco será aumentar a rentabilidade da operação da Gerdau, principalmente na Usina Barão de Cocais”, prometeu Gustavo Werneck. O CEO adiantou quer além da transição que durou até dezembro, ele a partir de agora, dedicará a divisão de negócios da Gerdau no Brasil.

O CEO Gustavo Werneck, 44 anos de idade, atua no Grupo Gerdau há 13 anos. É formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e possui MBAs em gestão pela Insper e Fundação Getúlio Vargas (FGV), além de cursos de aperfeiçoamento pela Insead, Harvard Bussiness School of Management e London Bussiness School. Werneck ainda exerceu os cargos de diretor cooperativo, de TI e diretor industrial da Gerdau na Índia e em outras posições na empresa. O engenheiro Gustavo Werneck assumiu a presidência executiva do Grupo Gerdau, no dia 1º de janeiro de 2018, sendo a primeira vez a visitar a Usina de Barão de Cocais/ Unidade Gerdau, investido no novo cargo, por recomendação da família Gerdau.
*Leonel Marques

Comentário