Show de Moacyr Franco foi adiado para sábado (23)

      Comentários desativados em Show de Moacyr Franco foi adiado para sábado (23)

O cantor e humorista Moacyr Franco adiou o seu show em Barão e Cocais, marcado para o dia 11 de novembro, foi agendado para o próximo sábado, dia 23 de novembro, às 16h, na praça Nossa Senhora Aparecida, centro comercial da cidade. O show é promovido pela Prefeitura de Barão de Cocais, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo. Abrilhantando o show de Moacyr Franco, o coral Yolando dos Santos, fará um recital regido pelo maestro Alexandre Lacerda. Ainda, dentro da comemorações dos 300 anos de criação da capitania de Minas Gerais, estará presente em Barão de Cocais, o fogo simbólico, durante o show de Moacyr Franco, proveniente da cidade histórica de Caeté, cujo município Barão de Cocais já pertencera de 1704 a 1833.
As cerimônia de acendimento do fogo simbólico, foi na capela do Rosário, no distrito de Morro Vermelho, onde iniciou a Guerra dos Emboabas, em 1706. O fogo simbólico foi aceso em uma pequena rocha com auxílio de um bigal, simbolizando a criação e surgimento de algo novo, em memória do início do estado de Minas Gerais. A tocha ficará acesa até o dia 12 de setembro de 2020, da de criação da capitania de Minas Gerais e percorrerá as localidades, hoje municípios, que pertenceram à antiga Vila Nova da Rainha, hoje Caeté, fundada em 2702.
Viajando por todo o país, com a cantora Paola Karime, divulgando a música “Tô com dó de mim”, o cantor e humorista Moacyr Franco, apresentará canções como boleros, baladas de amor, marchinhas e até rock’n’roll. Os seus sucessos, porém, está no sertanejo-raiz, quando nas décadas de 1980 e 1990, compôs várias músicas que alcançaram os primeiros lugares nas paradas da época, tais como Dia de Formatura, com Nalva Aguiar, Seu amor ainda é tudo, Ainda ontem chorei d saudades, Se eu não puder te esquecer, que foram consagradas nas vozes da dupla João Mineiro e Marciano. Desde então, lançou vários discos e fez muito sucesso com a canção Balada número 7, em homenagem ao jogador da seleção brasileira, Mané Garrincha, e ganhou 42 discos de ouro.
Moacyr Franco atuou como ator e humorista na Praça é Nossa (SBT), interpretando Mendigo, cujo bordão “Me dá um dinheiro aí”, se tornou música carnavalesca de sucesso, alcançando popularidade nacional. Atualmente atual como jurado do programa Raul Gil (SBT), no quadro Shadow Brasil
Leonel Marques, de Barão de Cocais