A ex-modelo da grife Sputnik em Belo Horizonte, a empresária cocaiense Lucrécia de Almeida Torres e sua filhas Isadora de 22 anos, Luíza , de 12, e Helena, de 10, retornaram de um tour turístico pela cidade norte-americana de Orlando (Flórida) e percorreram o parque da Disneylândia, revendo a infância perdida, nos escaninhos da vida. Foram 15 dias de aventuras e surpresas realizando o sonho de toda criança em visitar um dia a Disneylândia, nos Estados Unidos. A empresária Lucrécia Torres, na sua juventude, esteve uma temporada na Inglaterra, sendo filha da professora aposentada Ângela Torres, ex-diretora da Escola Estadual Cel. Câncio, em Barão de Cocais, e do fazendeiro José Elói Torres.
Outra cocaienses que visitou os Estados Unidos foi a turismóloga e comerciante aposentada Gildete Moreira, que esteve na cidade de Boston, durante quase um mês de estadia na residência de seu irmão caçula, engenheiro Francisco Wenceslau Moreira Filho (Quico), superintendente da empresa multinacional brasileira, o Grupo Votorantim, sediada em São Paulo. Ela percorreu as redondezas da cidade de Boston, onde ficou encantada com a organização e limpeza das ruas que margeiam as casas ajardinadas sem muro de proteção.
Gildete Moreira era proprietária da quase centenária Loja Magazine Vogue, herdada do pai, comerciante e político Francisco Wenceslau Moreira (Chiquito Moreira), ex-presidente da Câmara Municipal de Barão de Cocais, por três legislaturas, que recentemente completou 10 anos de falecimento. Ela agora está ocupada com a organização da III Festa dos Amigos Cocaienses na internet, que se realizará no próximo ano, nos dias 21 a 23 de junho, durante a realização da tradicional Festa de São João Batista, padroeiro do município.
A professora de inglês, empresária Camila Maria Batista, neta da poetisa e compositora cocaienses Lygia Maria Silva, autora do Hino Oficial de Barão de Cocais, retornou da Europa, onde permaneceu durante duas semanas em residência de família italiana, na Itália. Ela cumpriu um intercâmbio na ilha de Malta, centro de estudos de inglês e conhecida região medieval dos tempo da fundação de Roma. Camila, que é proprietária da escola cocaiense Easy English, durante sua estadia na ilha de Malta, aprimorou-se no idioma de inglês, que fala fluentemente há muitos anos. Ela aproveitou a viagem, visitando a Cidade Eterna, Roma, capital da Itália, visitando os pontos turísticos, entre eles, a Capela Sistina, Catedral de São Pedro, Coliseu , Fontana di Trevi e chegou a ver o Papa Francisco em sua saudação dominical para os fiéis que lotavam a praça de São Pedro, para ouvir o Sumo Pontífice.*Leonel Marques