53% dos navios de cruzeiro apresentaramm padrão de excelência
A Anvisa divulgou, terça-feira (25), as classificações individuais dos navios de cruzeiro que estiveram na costa brasileira durante a temporada 2018-2019. As embarcações são classificadas de acordo com a sua qualidade sanitária, depois de inspeção da Agência a bordo de cada um dos navios.
Em números absolutos, na última temporada, foram inspecionados 34 navios, segundo a Anvisa, que foram classificados da seguinte maneira: 18 no padrão A, cinco no padrão B, oito no padrão C e três no padrão D. Confira a seguir a classificação de cada uma das embarcações:
Classificação sanitária de navios de cruzeiro (temporada 2018-2019):
Classificação
Cerca de 53% dos navios de cruzeiro foram classificados pela Anvisa como de alto padrão sanitário (A). As embarcações enquadradas nessa categoria atendem a praticamente todos os requisitos exigidos pela Agência e são consideradas como de padrão de excelência do ponto de vista sanitário.
Além disso, 15% foram classificadas no padrão B, o que significa que estavam em nível satisfatório, 23% no padrão C, atribuído às embarcações em condições sanitárias aceitáveis, e 9% no padrão D, ou seja, em condições sanitárias insatisfatórias, com exigências a cumprir imediatamente.