As operadoras de telefonia móvel estendem para todo o Brasil, na segunda-feira (2/9), o processo de atualização cadastral dos clientes do serviço pré-pago. Iniciado em abril e já implantado em 10 Estados (Acre, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Tocantins e Santa Catarina), o processo agora valerá para todas os Estados brasileiros.
Os clientes com pendências cadastrais receberão, a partir de segunda-feira uma mensagem (SMS), informando que precisam fazer seu recadastramento. Para atualizar seus dados, o consumidor que receber o aviso deverá entrar em contato com a central de atendimento telefônico da sua operadora e estar preparado para informar nome completo, número de CPF (no caso de pessoa física) e o endereço completo, com CEP.
A atualização é obrigatória para todos os consumidores que possuam pendências cadastrais e quem não fizer o recadastramento no prazo estipulado pela operadora terá a sua linha bloqueada enquanto o cadastro não for atualizado.
A atualização do cadastro dos clientes que utilizam o serviço pré-pago é a primeira fase do projeto. Numa segunda fase, que se inicia em março de 2020, as empresas passarão a adotar um novo modelo de cadastro para novas ativações de celulares pré-pagos.
Fonte: Sinditelebrasil