Banda Sinfônica de São João Del Rey se apresentou em Barão de Cocais

      Comentários desativados em Banda Sinfônica de São João Del Rey se apresentou em Barão de Cocais

No sábado, dia 11 de novembro, a paróquia de São João Batista, de Barão de Cocais, promoveu no salão paroquial Padre Telles, o concerto da Banda Sinfônica de São João Del Rey, que veio com cerca de quarenta músicos, entre eles, os músicos cocaienses João Carlos Ângelo, 18 anos, e Cleisson José Dias da Silva -ambos, compositores e alunos da Faculdade de Música da Universidade Federal de São João Del Rey e integrantes da centenária Banda de Música Santa Cecília e do Coral Yolando dos Santos, em Barão de Cocais, sob a regência do seu professor de música da banda, maestro Alexandre Lacerda.

O repertório do concerto foi de nove músicas, entre elas Gibraltar, de Richard Walterer, Gabriel’s Oboés, de Enio Morricone, com solos de flauta do cocaiense Cleisson José Dias e Ana Carolina. Melodia Sentimental, de Heitor Villa Lobos, com solo de violoncelo do cocaiense João Carlos Ângelo. Dengoso, de Nelson Rodrigues Alves, com solos de Notorielly (clarineta) e Maria Beatriz (trompete), Amazing Grave, de N. N. (com banda sinfônica), 50º aniversário, dobrado de autoria do cocaiense Cleisson José Dias, Arte de Benito, de Ronaldo Medeiros, e o encerramento triunfal com a regência do cocaiense Cleisson José Dias, que participou este ano no Festival de Música do Rio de Janeiro, com a música de sua autoria. O público de pé aplaudiu e pediu bis, através de uma plateia que lotou o salão paroquial Padre Telles, em Barão de Cocais.

A Banda Sinfônica do Santuário de Matozinhos, de São João del Rey, atende hoje cerca de 220 famílias, com curso gratuito de música para crianças, jovens e adolescentes do bairro de Matozinhos e adjacências, da cidade histórica. O projeto mantém uma Banda Marcial, uma Orquestra de Cordas e uma escola de formação, a qual atua também como Coral de Matozinhos, no Santuário de São João Del Rey. Atuam como parceiros no projeto, professores e alunos da Universidade Federal de São João Del Rey, entre eles os alunos cocaienses João Carlos e Cleisson Dias.
*Leonel Marques

Comentário