foto da bola no gramado
Preto e ouro serão as cores que a bola vai rolar na final da Copa América Brasil 2019 da Conmebol entre Brasil e Peru, neste domingo, 7 de julho, a partir das 17h00. (Horário de Brasília) no estádio do Maracanã. Além das novas cores, a bola Nike Merlin Rabisco também terá a data da partida, o nome do estádio e a bandeira dos países do confronto. A edição especial é uma homenagem à final do torneio mais antigo do mundo.

Desde a sua criação, a Nike Rabisco nasceu com um design que valoriza a cultura de rua, fornecendo características de graffiti que se espalham por todo o país. O swoosh, logotipo da Nike, aprimora ainda mais essa narrativa com uma pintura que representa o efeito da tinta spray; além da ilustração de cinco estrelas, referente ao número de vezes que o Brasil sediou a competição, o logo oficial da Conmebol Copa América Brasil 2019 e o selo de certificação de qualidade da Fifa.

A edição especial da Conmebol Copa América Merlin rabisco Nike, modelo idêntico ao utilizado na final da Conmebol Copa América 2019 Brasil está disponível em nike.com.br e mercado a desde 4 de julho. (Preços consultados no site da Nike: menor, de futsal; R$ 79,90; de campo: R$ 99,90)