O XIII Jubileu de São João Batista, padroeiro do município de Barão de Cocais, continua nesta quarta-feira, dia 19, com as missa às 15h e 19h15.
Nesta quinta-feira, dia 20, feriado de Corpus Christi, após a missa das 7h, haverá procissão do Santíssimo Sacramento, percorrendo diversas ruas da cidades e retornando à Matriz Santuário São João Batista, para o Te Deum e bênção aos fiéis. Como sempre, missas às 15h e 19h15.
Na segunda-feira, dia 24, dia do padroeiro o município e feriado municipal, a cidade portal do Caraça começa com a Alvorada com a centenária Banda Santa Cecília de Barão de Cocais, que percorrerá diversas ruas da cidade, a partir das 5h. Às 7h e 9h, celebração de missas por intenção dos cocaienses ausentes e bênção. Ás 10h30, início das atividades recreativas e brincadeiras, como quebra potes, subida no pau de sebo, corrida de saco e luta de travesseiros. Às 13h, apresentação do projeto Sementes da Casa do Artesão, sob a regência do maestro, músico e professor Diego Romão. Às 14h será a vez do Coral Infantil Yolando dos Santos, sob a regência do maestro Alexandre Lacerda, da Banda de Música Santa Cecília. Às 16h30, encerramento do Leilão de bovinos, suínos e aves, e das atividades recreativas, para a acolhida das romaria das comunidades (bairros e povoados), seguido da procissão com a imagem centenária de cedro do padroeiro São João Batista, do século XVIII, percorrendo diversas ruas da cidade e na chegada, celebração de missa campal na praça da Matriz Santuário, seguida de show com a cantora Nayara Alves, encerrando as festividades no feriado municipal, quando o município comemora 76 anos de emancipação política e 315 anos de fundação do arraial de são João do Presídio do Morro Grande, hoje Barão de Cocais, portal do Caraça.
Veja abaixo a programação externa de todos os dias do Jubileu:
Imagem da Programação do Jubileu
*Leonel Marques, de Barão de Cocais

Comentário