Foto de Miguel

Parece que a situação de Miguel (Paulo Betti) está se repetindo. Há anos, o comerciante viveu uma crise financeira terrível que quase colocou sua vida e seu casamento em risco. Por causa do vício em jogos, ele acumulou dívidas e quase perdeu todos os bens da família. As filhas ainda eram pequenas quando Rania (Eliane Giardini) foi a única que conseguiu salvá-lo da situação, mas deixou claro que nunca mais iria passar por aquilo novamente.

Agora, o comerciante anda se enrolando cada vez mais. Por causa do plano de Dalila (Alice Wegmann) – que quer prejudicar a família de Laila (Julia Dalavia) a qualquer custo -, Miguel caiu no vício mais uma vez com as idas ao cassino clandestino de Paul (Carmo Dalla Vecchia). Se no início tudo parecia ser um hobby, agora ele vê o efeito devastador da doença em sua vida.

Acumulando dívidas que ficam cada vez maiores, ele vem sofrendo ameaças de agiotas e até já apanhou no meio da rua. Camila (Anaju Dorigon) também sofre as consequências do vício do pai e isso vai deixá-lo bastante abalado. O comerciante vai se ver sem saída e corre até Paul para pedir ajuda.

“Por que me chamou com urgência? Algum problema? Em que posso ajudar, Miguel?””Mudei de ideia, Paul. Se você me emprestar o dinheiro pra eu pagar minha dívida, eu te dou minha loja e minha casa como garantia.

“Desesperado, Miguel assina a nota promissória para Paul e pede urgência no empréstimo.”Faz uma transferência pra minha conta. Eu vou na agência e saco o dinheiro pra pagar o agiota, ele só aceita em espécie!”