Imagem do cartaz de diulgação 6ª Jornada Nacional da Infância e Adolescência Missionária
A 6ª Jornada Nacional da Infância e Adolescência Missionária será realizada em todo o Brasil no fim deste mês de maio. Na Arquidiocese de Belo Horizonte, o evento será marcado por uma peregrinação ao Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, na Serra da Piedade, em Caeté (MG).
A Missa com a consagração das crianças e adolescentes a Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais, será no dia 26, às 11h.
Neste ano, a Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária (IAM) celebra 175 anos de fundação e os países que compõem o Cone Sul. Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai adotaram a mesma identidade visual para divulgar o momento. O cartaz apresenta Jesus, pois o primeiro compromisso das crianças e adolescentes é tornar Jesus conhecido e amado.
A presença do Papa Francisco indica que a IAM é uma Obra Pontifícia do Papa para toda a Igreja. São Francisco Xavier e Santa Terezinha do Menino Jesus foram retratados por serem padroeiros da missão. O cartaz ainda apresenta o fundador da IAM, Dom Carlos Forbin Janson, mascotes e bandeiras de países sul-americanos.