Classificação Indicativa dos filmes em estreia esta semana

      Comentários desativados em Classificação Indicativa dos filmes em estreia esta semana

Foto de divulgação do filme Um Homem Fiel

Confira a lista dos filmes e as Classificações atribuídas pelo Ministério da Justiça

Homem-Aranha: Longe de Casa [Spider-Man – Far from home, Estados Unidos, 2017], de Jon Watts (Sony). Gênero: aventura. Elenco: Tom Holland, Zendaya, Jake Gyllenhaal. 3D/ Imax. Classificação: Não recomendado para menores de 10 anos.

Um homem fiel [L’homme fidèle, França, 2018], de Louis Garrel (Supo Mungam Films). Gênero: comédia dramática. Elenco: Louis Garrel, Laetitia Casta, Lily-Rose Depp. Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos.

Cézanne e eu [Cézanne et moi, França, 2016], de Danièle Thompson (Bretz Filmes). Gênero: biografia. Elenco: Guillaume Canet, Guillaume Gallienne, Alice Pol. Classificação: Não recomendado para menores de 14 anos.

Boas intenções [Les bonnes intentions, França, 2018], de Gilles Legrand (Pandora Filmes). Gênero: comédia dramática. Elenco: Agnès Jaoui, Alban Ivanov, Claire Sermonne. Classificação: Não recomendado para menores de 14 anos.

A árvore dos frutos selvagens [Ahlat agaci , Turquia, 2019], de Nuri Bilge Ceylan (Fênix Filmes). Gênero: drama. Elenco: Dogu Demirkol, Murat Cemcir, Bennu Yildirimlar. Classificação: Não recomendado para menores de 14 anos.

Neville D’Almeida: Cronista da beleza e do caos [Neville D’Almeida – Cronista da beleza e do caos, Brasil, 2019], de Mario Abbade (Fênix Filmes). Gênero: documentário. Classificação: Não recomendado para menores de 18 anos.

A Classificação Indicativa é exercida pelo MJSP com o intuito de proteger o público da exposição a conteúdos inadequados para suas faixas etárias
O Ministério da Justiça e Segurança Pública divulgou hoje (4) a classificação indicativa dos filmes que estreiam nos cinemas do Brasil nesta semana.

A classificação é exercida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública de acordo com normas da Constituição Federal e do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O objetivo é proteger crianças e adolescentes de possíveis danos causados pela exposição a conteúdos inadequados para suas faixas etárias, seja na TV, no cinema ou nos jogos eletrônicos.