Com a presença de 110 pilotos de dez estados brasileiros, o piloto cocaienses Rigor Rico sagrou-se campeão da categoria Gold do Hard Enduro de Barão de Cocais, sendo vice campeão Gustavo Furlaneto, de Mato Grosso do Sul (MS). Na categoria Silver, Mayone Santos, de Santa Bárbara (1º lugar), Marco Túlio (2º) de Nova Serrana e Bruno Domiciano (3º lugar) de Barão de Cocais.
Na categoria Bronze, o cocaiense Eduardo Furtado (1º lugar), Washington Silva (2º de Caeté e Rodrigo Furtado (3º de Barão de Cocais e irmão de Eduardo Furtado, primeiro colocado. Na categoria Iron, Carlos Souza (1º) de Ouro Preto e o 2º lugar, Janderson Silva, de Santa Bárbara. Na categoria Nacional, Pedro Brito (1º) de Belo Horizonte e Rafael Couto (2º) de Barão de Cocais. Na categoria feminina, Isa Oliveira (1º) de Belo Horizonte, Bárbara Gonzaga Neves (2º) de Goiás e Marisa das Graças de Souza (3º) de Barão de Cocais.
A prova foi disputada diante do risco de rompimento da barragem Sul Superior da mina de Gongo Sôco, da Vale, e foi coordenada pelo piloto cocaienses Rippi Galileu, irmão de Rigor Rico, bicampeão nacional de Hard Enduro Brasil e que na próxima semana parte para a Europa onde vai disputar a prova de Romênia, país europeu. O Hard Enduro de Barão de Cocais foi realizada em duas etapas, no sábado e no domingo, dias 23 e 24 de março, com largada saindo da praça de Eventos José Furtado. Uma das atrações da categoria feminina doi Bárbara Gonçalves Neves, de 18 anos, primeira mulher a integrar a equipe Honda Racing, na prova de Barão de Cocais. Ela é campeã latino-americana de enduro Fim na categortia mulheres open júnior, campeã brasileira de cross country no ano passado e vencedora do Enduro Independência 2018, aos 17 anos de idade. Ela ficou no segundo lugar na prova de Barão de Cocais, perdendo em questão de segundos para a goiana Isa Oliveira.
*Leonel Marques
Piloto cocaiense Rigor Rico é campeão do Hard Enduro de Barão de Cocais
Comentários desativados em Piloto cocaiense Rigor Rico é campeão do Hard Enduro de Barão de Cocais