Semana Santa no Morro Vermelho

      Comentários desativados em Semana Santa no Morro Vermelho


A paróquia Nossa Senhora de Nazareth abre a programação da Semana Santa na sexta-feira, dia 07, às 17h, com a Procissão do Depósito da imagem de Nosso Senhor dos Passos na Charola de Esmoler, percorrendo as principais ruas do distrito, iluminada por tocheiros, até a capela de Nossa Senhora do Rosário.
No sábado, dia 08, às 19h, Celebração Eucarística na Matriz. Às 20h, Procissão coma imagem de Nosso Senhor Bom Jesus dos Passos, ao som do Miserere e das Marchas Fúnebres, até a capela do Rosário, onde são entoados e traduzidos os Motetos.
No domingo, às 8h, Bênção dos Ramos (rua Ten. João Gonçalves de Carvalho), seguindo-se Celebração com Leitura da Paixão, na matriz. Às 19h, Procissão do Encontro, Cântico da Verônica, Canto dos Motetos nos Passos da Paixão e Sermão do Encontro. Na chegada, Sermão do Calvário.
Segunda-feira, dia 10, às 19h, via Sacra, saindo do Serafim.
Terça-feira, dia 11, 19h, Via Sacra, saindo da Vila São Vicente.
Quarta-feira, dia 12, 19h, via Sacra, saindo da Vila Alvorada.
O Tríduo Pascal, no distrito, inicia-se na quinta-feira, 20h, com a Celebração Eucarística – Ceia do Senhor e Lava-pés; Desnudamento do Altar e Trasladação do Santíssimo para a Sacristia, com Adoração até a 0h.
Na Sexta-feira da Paixão, dia 14, à 7h, Via Sacra da Fraternidade, saindo da Fazendo Olhos D’água, até a Matriz. Às 15h, Ação Litúrgica da Paixão e Morte do Senhor, Veneração da Santa Cruz e Comunhão. Às 20h, Sermão do Descendimento da Cruz, Cântico da Verônica e procissão do Enterro do Senhora, acompanhado da imagem de Nossa Senhora das dores, ao som do Miserere e das Marchas Fúnebres, pelas ruas do distrito.
No sábado, dia 15, às 20h, Bênção do Fogo Novo, Bênção do Círio Pascal, Canto do Precônio Pascal, Liturgia da Palavra, Procissão da Ressurreição e Bênção do Santíssimo Sacramento.
No Domingo de Páscoa, dia 16, às 16h30, Celebração Eucarística na Matriz e Procissão do Triunfo, com participação do Coral Nossa Senhora de Nazaré.

Comentário